CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Renan Calheiros: "Bolsonaro praticou todo tipo de ilegalidade e de crime"

Negacionismo no enfrentamento à pandemia, que inclui o atraso proposital na compra de vacinas e a prevaricação no caso Covaxin, são motivo para a CPI da Covid enquadrar Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade

Renan Calheiros e Bolsonaro (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse na noite desta segunda-feira (9) que a perspectiva é que Jair Bolsonaro seja enquadrado em crime de responsabilidade pela forma como conduziu o enfrentamento à pandemia. 

Em entrevista ao programa "Roda Vida", da TV Cultura, Renan afirmou que o ocupante do Palácio do Planalto prevaricou no caso Covaxin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan disse que "não há nenhuma dúvida" quanto a esse crime de Bolsonaro. "Estamos avançando para recolher suas digitais na negociação da Covaxin, que era a única vacina que Bolsonaro queria. Ele estava pedindo para (o governo) comprar 20 milhões de doses da Covaxin, enquanto negava 170 milhões de doses da OMS, da Pfizer e do Butantan", enfatizou o relator da CPI, que vai antecipar a entrega do relatório final sobre os trabalhos da comissão . Bolsonaro "praticou todo tipo de ilegalidade e de crime", afirmou o senador alagoana, conforme O Globo.

No decorrer da entrevista, o relator da CPI também disse que o filho do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), cometeu o crime de advocacia administrativa, quando um servidor defende interesses particulares no órgão público em que trabalha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele fez uma confissão na CPI de que estava fazendo advocacia administrativa, ao dizer que levou o dono da Precisa (Francisco Maximiano) ao BNDES".  Renan disse ainda que Maximiano não depôs na CPI por ter fugido duas vezes dessa obrigação. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO