CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo não consegue aprovar no Congresso pauta que considera prioritária

Prioridades do governo estão paradas no Congresso

Plenário do Congresso  (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de ter gasto dinheiro público para construir uma base política no Congresso Nacional, abrindo abrir os cofres a parlamentares por meio de esquemas como o do orçamento secreto, Bolsonaro não consegue aprovar os projetos que considera prioritários. 

Desde que Arthur Lira (Progressistas-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foram eleitos para a Câmara e para o Senado, o Congresso tem uma lista de 35 propostas para as quais Jair Bolsonaro pediu preferência. Esses projetos, porém, não andam, indica reportagem do Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do total, 27 ficaram engavetados ou ainda não têm votação definitiva encaminhada nas duas Casas. Dentre estes, 16 foram aprovados em um dos dois plenários. Da lista de prioridades, no fim das contas, só oito matérias foram promulgadas ou sancionadas, entre as quais algumas que vinham em estágio avançado de maturação, como a autonomia do Banco Central e a que estabeleceu regras para informatização de órgãos públicos. Também já viraram lei o texto que estimulava a criação de startups e o que reforçava a prevenção ao superendividamento de idosos, ambos sem altos índices de dissenso.

Enquanto isso, Bolsonaro mobilizou sua base para tentar aprovar a PEC do voto impresso, sendo fragorosamente derrotado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa foi rejeitada mesmo com a liberação pelo governo de R$ 1 bilhão em emendas individuais às vésperas da votação, e com a realização de um desfile de blindados nas proximidades do Congresso. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO