TV 247 logo
      HOME > Brasil

      “Estamos vivendo o enfrentamento entre dois golpes: o do Bolsonaro e o da terceira via”, diz Rui Costa Pimenta

      Presidente do PCO afirmou que a briga comprada pelo TSE e pela mídia hegemônica contra o voto impresso de Bolsonaro prova que a burguesia prepara um nome de direita para rivalizar com Lula em 2022. Assista na TV 247

      Rui Costa Pimenta (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, em entrevista à TV 247, disse que apesar de todas as ameaças de Jair Bolsonaro contra a democracia, tendo sido a última delas o desfile militar pela Esplanada dos Ministérios na última semana, é preciso ter atenção para o que ele classificou como ‘golpe da terceira via’.

      “Temos um enfrentamento entre dois golpes, o bolsonarista e o da ‘terceira via’”, disse o dirigente partidário.

      Segundo Rui Costa Pimenta, a briga comprada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso, e pela imprensa hegemônica contra o voto impresso, principal bandeira de Bolsonaro atualmente, indica que a burguesia prepara um nome para rivalizar com o ex-presidente Lula nas próximas eleições. O petista é o favorito para o pleito e retirar Bolsonaro do jogo sem inserir nenhum outro nome resultaria em uma provável vitória do ex-presidente.

      “Eu tenho falado isso em vários lugares, que o pessoal está armando o golpe da ‘terceira via’. O Doria parece ser o candidato preferencial, embora eu não tenha certeza do que vai acontecer. Mas uma coisa é segura: o tamanho do enfrentamento entre o Bolsonaro, o TSE e a imprensa golpista por causa do voto impresso indica que a burguesia está jogando todas as cartas na apresentação de um candidato de direita no lugar do Bolsonaro. Isso vai ser um golpe de Estado, porque eles vão ter que fazer algum tipo de coisa contra o Lula. Ninguém pode acreditar que o Barroso faz esses discursos dele todo emocionado porque ele quer garantir a democracia sabendo que a eleição seria entre o Lula e o Bolsonaro e que o Lula ganharia do Bolsonaro. É uma versão completamente inaceitável”, afirmou.

      Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: